Quer mais informações? Entraremos em contato

        

Como fazer sua empresa não depender de você

News 2

Muita gente sonha em trabalhar de casa, não é mesmo? Assim evita-se colegas chatos, não se precisa pegar o elevador lotado da firma, não se lida com as interrupções constantes, o ar condicionado, o trânsito engarrafado e assim por diante. Bom mesmo, imaginam esses sonhadores, é instalar o próprio escritório em casa, investindo em um home office. Mas esse provavelmente não é o melhor caminho. Quer saber os porquês? Então confira agora mesmo:

O trabalho não é só uma atividade na qual a gente chega, faz nossas tarefas e vai embora — pelo menos não é muito saudável que seja assim. É fundamental, na rotina, o convívio com os colegas de trabalho, ainda que sejam pessoas de outros departamentos ou projetos. A firma é também um local de nascimento de amizades, de onde partem convites para eventos sociais — desde a festa de fim de ano da empresa ao happy hour da turma mais próxima. Mesmo para quem pensa apenas no profissional, esse aspecto também é importante. Nosso próximo sócio em um futuro empreendimento pode estar na mesa ao lado e a recomendação do seu chefe pode ser importante para um próximo emprego. Já pensou nisso?

Distrações

Escritórios são locais de constante interrupção, mas sua casa também pode ser. Filhos, irmãos, vizinhos, demais visitas, telefonemas inoportunos e barulhos podem cortar sua produtividade — sem falar na obra do apartamento ao lado! Reflita: nem sempre é possível criar uma redoma, protegendo-se de tudo e de todos.

Separação do trabalho

Passar mais tempo em casa pode fazer com que você se importe mais com sua manutenção, o que pode ser ótimo para seu lar, mas péssimo para seu trabalho. Você pode acabar se sentindo obrigado a assumir total responsabilidade em limpar a casa, fazer as compras, cozinhar, cuidar das despesas domésticas e assim por diante, mais uma vez comprometendo seu trabalho.

Contato com a empresa

Se você quiser trabalhar de casa, mas não for dono do próprio negócio, corre ainda mais riscos profissionais. Se a presença física não fosse assim tão importante, não se faria tanta reunião, viagem de negócios, encontro de equipe e treinamento. Isolado em casa você pode ser o último a saber das notícias da empresa — como demissões, mudanças no time, novos planos e fofocas sobre o mercado, por exemplo. Além disso, distante dos olhos dos chefes, fica mais difícil ser lembrado na hora de decidir por uma promoção.

Custos elevados

Investir em um home office é caro, e, como você pretende equipá-lo, sozinho fica difícil barganhar. Empresas e grupos levam vantagem na hora de comprar mobiliário de escritório, equipamentos e suprimentos por comprarem em maior quantidade. Lembre-se: sozinho, o preço é de varejo, não atacado!

Aparência antiprofissional

Até os profissionais mais renomados preferem receber clientes em escritórios a tê-los em casa. Já pensou que seu apartamento pode não ser o melhor lugar para receber clientes, fornecedores e sócios? Uma aparência profissional conta muito em qualquer mercado, e isso vale para o endereço que você registra em seu site e no seu cartão de visitas. Além disso, é melhor que você ou uma secretária atendam ao telefone propriamente: “Indústrias Vandelay, bom dia”, em vez de atender como você faria em casa, com um simples e desavisado alô.

Solução

Se você ainda não se sente pronto para trabalhar em um escritório compartilhado, pode experimentar as vantagens de um escritório virtual. Ele dá uma imagem corporativa ao seu negócio, mas permitindo que você mantenha as vantagens de trabalhar de casa. Sua empresa terá uma linha de telefone exclusiva — que você pode, inclusive, anotar no seu cartão de visitas —, com atendimento personalizado realizado por atendentes treinadas. Recados e correspondências serão enviados para um endereço profissional e você pode receber notificações por e-mail e SMS sobre a chegada de encomendas e cartas. Você ainda pode contar com um espaço adequado para eventos e com sala de reuniões, serviços de motoboy e de estacionamento. Parece promissor, não é mesmo?

E então, pronto para conhecer esse serviço de escritório virtual e deixar as preocupações com a falta de profissionalismo na sofá da sua casa? Qual das vantagens desse serviço inovador chamou mais sua atenção? Comente aqui e compartilhe conosco suas impressões!.

Contato

  comercial@coworking1108.com.br
  55 11 3205-1108
 55 11 96551-3257
  Rua Joaquim Manuel de Macedo, 101, 7º andar – Barra Funda - São Paulo /SP

Horários para Sala de reuniões

Precisa de sala de reunião?
Veja os horários disponíveis, agora mesmo.

CONSULTAR